Notícias

Associação Portuguesa do Sono premiada internacionalmente com “Dormir bem, envelhecer melhor

Associação Portuguesa do Sono recebe prémio internacional da World Sleep Society pelas atividades que organizou no Dia Mundial do Sono 2019

 

O World Sleep Day Committee anunciou ontem a atribuição de uma das mais altas distinções à Associação Portuguesa do Sono (APS) pelas iniciativas desenvolvidas no âmbito do Dia Mundial do Sono 2019. De 53 países participantes, com mais de 200 atividades em todo o mundo, a campanha da APS - “Dormir bem, envelhecer melhor" — destacou-se pela forma como sensibilizou a população portuguesa para a importância de se dormir bem, cumprindo assim uma das dimensões do trabalho que esta entidade promove.

A APS organizou um vasto conjunto de atividades, como sessões em escolas, unidades de saúde e autarquias, e ainda produziu e divulgou nacionalmente um vídeo de sensibilização.  “Dormir bem, envelhecer melhor" pretendeu transmitir que o bem estar físico, mental e social é maior se se dormir bem, não importa a idade. A qualidade do sono é um dos pilares fundamentais da saúde, a que se juntam a estabilidade emocional, alimentação adequada e a prática de exercício físico. A campanha pretendeu enfatizar que dormir mal causa várias doenças e terá consequência na qualidade de vida presente e futura.

Esta distinção representou para a Associação Portuguesa do Sono, "uma grande recompensa para todos os que contribuíram para a actividade de sensibilização para a importância do sono e constitui um valioso estímulo para o empenho das atividades da APS do próximo ano". 

 

Philips
gasoxmed
VitalAire
ResMed
Vivisol
Acailgás