Quantas horas dorme por dia?
Durmo cerca de 6 horas por dia.

Como é o seu sono?
O meu sono é muito irregular, acordo muitas vezes a meio da noite. Já tive alterações estranhas no sono:
Tive uma fase, enquanto estudava na universidade, em que sentia que não dormir a noite toda, que estava acordada, mas na verdade dormia. Sei que isso tem um nome específico, mas não sei dizer.

Numa outra fase, sentia que queria acordar mas o meu corpo não se mexia, eu sentia que ainda estava a dormir ou que estava a acordar, mas o meu corpo não se movia. Foi uma altura muito angustiante, pois de facto, sentia-me presa ao meu próprio corpo. Tinha que fazer um esforço para me acalmar e ir acordando suavemente. É um pouco bizarro, mas é a melhor forma que tenho para descrever.

Também já tive outra fase em que sonhava bastante, com sonhos repetitivos ou que continuavam, quase que como uma série se tratasse, noite após noite. Era sonhos sem nexo algum, foi uma altura engraçada.
 
O meu sono portanto é muito irregular e passa por várias alturas meio estranhas, como as que descrevi. Quando nada disto acontece, é um sono normal e descanso bem.

Que importância dá ao sono?
Embora não pareça dou muita importância ao sono. Sempre que posso, em viagens ou em determinados dias ou alturas, durmo para descansar além do sono habitual. Devia descansar mais uma vez que o meu instrumento é a voz e ela precisa de muito sono=)
Mas faço muitas coisas durante o dia e a noite e nem sempre é fácil dar a devido atenção que o sono merece.

eu e o sono

  • Nuno Camarneiro
  • Eduardo Cintra Torres
  • Aldina Duarte
  • Francisco Amaral
  • Vânia Couto
Philips
gasoxmed
VitalAire
ResMed
Vivisol
Acailgás
Ferring